2011 Recomeçar é preciso


domingo, 6 de fevereiro de 2011

JOGA NA MURALHA QUE ELA AGUENTA!!!






Amigos leitores, 

Sempre fui uma pessoa sincera e verdadeira, confesso que minhas palavras machucam um pouco principalmente para aquelas pessoas que não estão acostumadas a ouvir. Muitos de meus amigos me consideram sinônimo de fortaleza, coração meio frio, mas sempre segura do que quero e do que penso, “A racional”.  Isso é bom? Penso que nem tanto, até que ponto as pessoas acham que você pode superar palavras duras, ações e decepções a todo tempo? 
JOGA NA MURALHA QUE ELA AGUENTA!!!

A sinceridade das pessoas não me incomoda ao contrário me agrada e muito. Prefiro a verdade mesmo que me doa. Nunca “quis ser a coitadinha, desabafar com estranhos, chorar em público para ouvir a famosa pergunta:” Está acontecendo alguma coisa?”Choro sim, no meu canto quando vou dormir e se eu acordar com os olhos inchados não surgirá à dúvida sobre qualquer sofrimento. Uma opção? Não! EU SOU ASSIM.

Deparei-me com a seguinte afirmação esses dias: “NÃO TEM NADA HAVER”, mas como assim? E o que eu sinto não importa? Diante do egoísmo desta pessoa em isenção do meu sentimento me levou a crer de como é difícil a arte de conviver já dizia Mário Quintana. Existem pessoas que temos que matar de nós e conviver com elas vivas. Desculpe-me leitores talvez surja à curiosidade da história por completa do “NÃO TEM NADA HAVER”, deixarei para outra oportunidade em breve.

Razão e emoção são sentimentos tão distintos, mas não dar para escolher um para viver. São necessários os dois mesmo que você faça questão de ocultar um deles optando por aquele que te traga mais segurança. A razão te proporciona à sensação de escolha certa e centrada, enquanto a emoção é o impulso, o sentimento mais puro.
 Até que ponto as pessoas acham que você pode superar palavras duras, ações e decepções a todo tempo?  Quando você deixa de ser muralha para se tornar humano, porque a muralha é feita de concreto.

2 comentários:

  1. Penso como você: a verdade, mesmo que doa, tem que ser dita! Mas somente pessoas maduras entendem isso!
    Quanto à demonstrar os sentimentos, penso que isso não nos torna inferiores, pelo contrário, expressar o que estamos sentindo pode muitas vezes, nos livrar de doenças...
    Sei que às vezes temos que ser muralhas, porque a própria vida nos impõe...mas em toda a minha jornada, prefiro ser HUMANA! É mais gratificante!

    ResponderExcluir
  2. 1) Nossa, amei o seu texto, vc escreve super bem!!!!!!!!! Parabéns!
    2) Seu Blog está lindo!
    3) Acho que o importante, no final, é sermos aquilo que somos de fatos: marias madalenas arrependidas, muralhas da China - que importa? "A pessoa é para aquilo que nasce".
    4) Na pior das hipóteses: Ligue o foda-se e sorria!
    Beijooooo

    ResponderExcluir