2011 Recomeçar é preciso


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

VALEU 2011




Bom, 2011 está aproximando do fim. Nestes dias que antecedem o Natal sempre penso no que fiz ou que deixei de fazer, as conquistas, decepções, arrependimentos, amores ou paixões repentinas, novas amizades, novos empregos, enfim este ano tem muita história para contar  e neste momento procuro me renovar e aproveitar as coisas boas.  E quanto as  ruins, não podendo ser esquecidas, ao menos sejam superadas e de VERDADE. 

A palavra que traduz 2011 é SUPERAÇÃO. 

O ano de 2010 me trouxe algumas perdas, ou melhor, hoje vejo como ganhos, mas até a meia-noite do dia 31 eram perdas. "Que venha 2011 com muita novidade, muita saúde, muito amor, muito dinheiro e tudo de bom" minhas palavras com a chegada do novo ano, não é que com toda minha empolgação dou de cara com um passado que deveria está esquecido morto e enterrado. Sério!!! Na hora pensei PQP. Olhei para o céu e pensei Senhor isso é sacanagem. Resultado a noite não foi lá o que eu esperava, mas janeiro não estava todo perdido enfim chegava as minhas tão sonhadas férias. Trabalho desde os 16 anos e nunca tirei férias, já fiquei desempregada, MAS FÉRIAS SÃO FÉRIAS e Porto Seguro me aguardava. Oh! Saudade da praia, dos morenos do axé moi, do show do Tomate, da Nathália, Leandro e Carlinha companheiros de viagem. Curti demais. 

Para falar a verdade o mês de Fevereiro significou a virada do ano literalmente, fui chamada de um concurso que tinha feito a algum tempo e que estava esquecido e minha rotina de trabalho das madrugadas se encerrou. Novo emprego Graças a Deus! Como alguns amigos costumam falar deixei de ser coruja ou agora você voltou a ser normal. Mesmo com o começo das aulas eu estava na expectativa do carnaval em Ouro Preto. A Amanda e eu "as caras de pau" aproveitamos muito aquelas ladeiras e com muita chuva. Engraçado que esse carnaval rendeu até julho rsrsrs. 

Nos próximos meses a rotina se estabeleceu levantar cedo e dormir tarde. Em Abril conseguir realizar um sonho antigo, Graças ao todo poderoso! Agradeço e peço a ele todos os dias para me dar saúde e força para poder pagar. 

Ao longo do ano tive algumas surpresas ou talvez "espantos" esta seja  melhor palavra para definir no qual não posso contar para não expor algumas pessoas. 
Muita curtição, perdir as contas das minhas idas e vindas a Mariana e Ouro Preto (Caem, shows na Praça Tiradentes, Sagarana) adoro essas cidades virou amor e se eternizou...

Nem tudo são flores, confesso que o cansaço no final do 6º período me vencia, a falta de paciência era notável e estava torcendo pelos dias passarem.

Alguns erros eu não consegui corrigir com relação ao ano anterior me afastei um pouco de alguns antigos amigos, mas ganhei algumas pessoas especiais e que posso contar Gilda, Aline, Marluci e Dueli obrigada e não posso esquecer da minha companheira-irmã Luiza. Outra coisa que fiz pouco este ano foi rezar, com tantas conquistas fiquei na dívida, passei por certa crise com relação a minha religião e hoje o importante pra mim é a Fé em Deus. 
Não tive grandes desentendimentos, aliás, aprendi a conviver melhor com as pessoas, mesmo as falsas, as interesseiras, as "lagartixas de muro". Quero sempre as pessoas boas próximas a mim e as pessoas ruins podem "rodear", mas não farão parte da minha vida. 

2011 foi tudo de bom já dizia Alessandra.

Se a felicidade está em momentos EU SOU FELIZ. 

Companheiros leitores um Feliz Natal e um 2012 cheio de saúde e paz para todos. 

Desculpe pelos erros de português.






terça-feira, 20 de dezembro de 2011

É só um recado

  
Se me der um beijo eu gosto

Se me der um tapa eu brigo

Se me der um grito não calo

Se mandar calar mais eu falo

Mas se me der a mão

Claro, aperto

Se for franco

Direto e aberto

Tô contigo amigo e não abro

Vamos ver o diabo de perto

Mas preste bem atenção, seu moço

Não engulo a fruta e o caroço

Minha vida é tutano é osso

Liberdade virou prisão

Se é mordeu e recebeu

Se é suor só o meu e o teu

Verbo eu pra mim já morreu

Quem mandava em mim nem nasceu

É viver e aprender

Vá viver e entender, malandro

Vai compreender

Vá tratar de viver

E se tentar me tolher é igual

Ao fulano de tal que taí



Se é pra ir vamos juntos

Se não é já não tô nem aqui

 Recado - Gonzaguinha

terça-feira, 4 de outubro de 2011

DNJ 2011

 

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) deste ano propõe o estudo e a celebração do tema “Juventude e Protagonismo Feminino” e o lema "Jovens mulheres tecendo relações de vida".O DNJ busca inspiração no encontro de Jesus com a Mulher Samaritana (Jo. 4, 1-42).




Dia 30 de Outubro de 2011 em Ponte Nova/MG

domingo, 18 de setembro de 2011

6 anos sem Vânia

Quem não se lembra dela?
Moça bonita e saudável, presença marcada com doçura e simpatia, além do constante sorriso que escondia uma dura realidade. Tinha 25 anos e duas filhas pequenas que ainda precisavam muito dela.
Boa filha e amiga, querida por todos, morreu em 2005 durante um suposto passeio de bibicletas em frente ao parque de exposições da Violeira - Viçosa, deixando muitas saudades e indignação
Suas lembranças nos fortalecem na luta pela justiça. Com isso, nós amigos e familiares de Vânia acreditamos na promoção da via quando nos organizamos para vencer a violência.





  Passeata realizada dia 27/08/2011 - Viçosa

 


DIA NÃO A QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA!
DIGA SIM A PAZ!

Viver e não a vergonha de ser feliz





















 




sexta-feira, 9 de setembro de 2011

E o meu medo maior é o espelho se quebrar


Nascido no subúrbio nos melhores dias
Com votos da família de vida feliz
Andar e pilotar um pássaro de aço
Sonhava ao fim do dia ao me descer cansaço
Com as fardas mais bonitas desse meu país
O pai de anel no dedo e dedo na viola
Sorria e parecia mesmo ser feliz
Eh, vida boa                                                
Quanto tempo faz
Que felicidade!
E que vontade de tocar viola de verdade
E de fazer canções como as que fez meu pai (Bis)
Num dia de tristeza me faltou o velho
E falta lhe confesso que ainda hoje faz
E me abracei na bola e pensei ser um dia
Um craque da pelota ao me tornar rapaz
Um dia chutei mal e machuquei o dedo
E sem ter mais o velho pra tirar o medo
Foi mais uma vontade que ficou pra trás 
Eh, vida à toa
Vai no tempo vai                                                        
E eu sem ter maldade
Na inocência de criança de tão pouca idade
Troquei de mal com Deus por me levar meu pai (Bis)
E assim crescendo eu fui me criando sozinho
Aprendendo na rua, na escola e no lar
Um dia eu me tornei o bambambã da esquina
Em toda brincadeira, em briga, em namorar
Até que um dia eu tive que largar o estudo
E trabalhar na rua sustentando tudo
Assim sem perceber eu era adulto já
Eh, vida voa
Vai no tempo, vai
Ai, mas que saudade
Mas eu sei que lá no céu o velho tem vaidade
E orgulho de seu filho ser igual seu pai
Pois me beijaram a boca e me tornei poeta
Mas tão habituado com o adverso
Eu temo se um dia me machuca o verso
E o meu medo maior é o espelho se quebrar (Bis)
Espelho - Diogo Nogueira

terça-feira, 30 de agosto de 2011

AI! QUE ÓDIO





Dêem ouvidos somente para quem
realmente se importa com você.
Aos que te fazem mal IGNORA
não se sinta obrigado a conviver com eles.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tok Tok




Nos últimos  dias a carência insiste bater na minha porta, não é uma espécie de desespero é uma vontade de sentir aquele frio na barriga, receber msg e telefonemas nos mesmos horários durante o dia adequando a rotina que nos pertence, gastar fortunas com surpresas QUE DÃO TRABALHO com um prazer e satisfação só para agradar. E o melhor sem a sombra do medo da decepção que um dia esse sonho se acabe.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Despedida do TREMA

Amigos leitores,
recebi por email essa tremenda aula de criatividade e bom humor, por sinal, com acentuada
inteligência.  APROVEITEM!!!











Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema.Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüiféros, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüenta anos. Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu
simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos!
Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...

O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se  disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que  sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.

Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá, "www" pra lá.

Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...

Nos vemos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.

Adeus,
Trema.


sábado, 26 de março de 2011

COMPANHEIRO É COMPANHEIRO FDP É FDP



Na construção da minha história vocês já fazem parte.


CONFIDENTES



 NÃO SÓ PELA DEDICAÇÃO DO TEMPO, DE OUVIR E COMPREENDER, MAS DE ESTÁ AO MEU LADO EM INFINITAS SITUAÇÕES. COMPARTILHAR, SEGREDOS E RISOS, TRISTEZAS E ANGUSTIAS MAIS QUE FIÉIS, IRMÃOS.

À QUALQUER HORA

SEI QUE POSSO CONTAR
NÃO SÓ A QUALQUER HORA, 
MAS NOS MINUTOS E OS SEGUNDOS.

 PUXÕES DE ORELHAS
  

PALAVRAS VALIOSAS 
E NECESSÁRIAS DE OUVIR.


INFÂNCIA E JUVENTUDE
 
 SAUDADE...
NÃO SÓ PASSARAM, 
MAS PERMANECEM.


 Amo vocês.




 

sábado, 12 de março de 2011

É que eu tenho traumas para esquecer

"olha aqui
não fique esperando nada de mim
as vezes eu sou triste ou feliz
as vezes nem eu sei quem eu sou
veja bem eu ja sofri de mais por outro amor
não estou te comparando por favor
é que eu tenho traumas pra esquecer"
Só por um momento - Alexandre Pires

quinta-feira, 3 de março de 2011

CAIU A FICHA





Amigos Leitores,

Dos vários momentos do dia que tiramos para pensar até mesmo sem querer.Me deparei com uma viagem por minha vida de 4 anos pra cá que durou uns 10 minutos mais ou menos. Comecei a pontuar fatos importantes nesse período tantos os de tristeza como os de alegria. Como já disse anteriormente eu sou considerada forte, concluo que sim, aliás superei muita coisa, muita mesmo, doença, decepções infinitas tanto com amigos, familiares, trabalho, amores e tantas outras.
Não consegui sozinha claro, primeiramente CAIU A FICHA que o apoio maior de que eu tenho são dos meus pais, eles sabem quando eu estou bem, e quando estou mal, já dizia um trecho da música dos Titãs "Porque eu sei que é amor e eu não peço nada em troca" nos meus piores momentos eles estavam lá, lembro bem quando eles sacrificaram suas férias de julho de 2008 para cuidarem de mim, vocês devem estar se perguntando:  eles não são seus pais? mas há uma grande diferença de obrigação e dedicação. Tive apoios de outras pessoas que eu nunca pensei em ter e não tive que quem eu esperava. CAIU A FICHA que na vida temos muitos colegas,  poucos amigos e estes últimos são dividos entre os confidentes, para qualquer hora, de baladas, de puxões de orelhas. Dos poucos que tenho encontro neles essas qualidades. E quem julgávamos serem importantes hoje já não são mais. Por que? Circunstâncias da vida. CAIU A FICHA que se a felicidade é resumida em momentos EU SOU FELIZ,  beber e dar risadas com amigos, conquistas na vida, ganhar um abraço de quem gosta, amar sem medo e tantas outras que julgarem... A maioria de nós se considera feliz quando o coração está bem, SERÁ MESMO? Semana passada li a seguinte frase "Ser feliz ou ter razão" cheguei até discuti-la com um amigo meu, concluimos de que adianta amar loucamente sem razão? Se o que sente é sem razão com certeza não é Amor.
CAIU A FICHA que para se conquistar algo é preciso esforço, traz choro, sofrimento,vontade de desistir, mas só não pode perder a vontade de tentar.
CAIU A FICHA, que cometemos erros e estes devem ser reparados quando possível. Não morde pedir desculpas ou perdão apesar de difícil E O ORGULHO FERIDO? orgulho demais é antônimo de humildade.
CAIU A FICHA para aprender a valorizar a vida, porque quando se fala "so não tem jeito para morte" é a mais pura verdade. Enquanto você tem o poder de mudanças nas mãos tudo é possível e se SUPERA mesmo que leve algum tempo.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

JOGA NA MURALHA QUE ELA AGUENTA!!!






Amigos leitores, 

Sempre fui uma pessoa sincera e verdadeira, confesso que minhas palavras machucam um pouco principalmente para aquelas pessoas que não estão acostumadas a ouvir. Muitos de meus amigos me consideram sinônimo de fortaleza, coração meio frio, mas sempre segura do que quero e do que penso, “A racional”.  Isso é bom? Penso que nem tanto, até que ponto as pessoas acham que você pode superar palavras duras, ações e decepções a todo tempo? 
JOGA NA MURALHA QUE ELA AGUENTA!!!

A sinceridade das pessoas não me incomoda ao contrário me agrada e muito. Prefiro a verdade mesmo que me doa. Nunca “quis ser a coitadinha, desabafar com estranhos, chorar em público para ouvir a famosa pergunta:” Está acontecendo alguma coisa?”Choro sim, no meu canto quando vou dormir e se eu acordar com os olhos inchados não surgirá à dúvida sobre qualquer sofrimento. Uma opção? Não! EU SOU ASSIM.

Deparei-me com a seguinte afirmação esses dias: “NÃO TEM NADA HAVER”, mas como assim? E o que eu sinto não importa? Diante do egoísmo desta pessoa em isenção do meu sentimento me levou a crer de como é difícil a arte de conviver já dizia Mário Quintana. Existem pessoas que temos que matar de nós e conviver com elas vivas. Desculpe-me leitores talvez surja à curiosidade da história por completa do “NÃO TEM NADA HAVER”, deixarei para outra oportunidade em breve.

Razão e emoção são sentimentos tão distintos, mas não dar para escolher um para viver. São necessários os dois mesmo que você faça questão de ocultar um deles optando por aquele que te traga mais segurança. A razão te proporciona à sensação de escolha certa e centrada, enquanto a emoção é o impulso, o sentimento mais puro.
 Até que ponto as pessoas acham que você pode superar palavras duras, ações e decepções a todo tempo?  Quando você deixa de ser muralha para se tornar humano, porque a muralha é feita de concreto.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nunca perca ...

Fé em Deus



 

A luta está difícil, mas não posso desistir
Depois da tempestade, flores voltam a surgir
Mas quando a tempestade demora a passar
A vida até parece fora do lugar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Aquilo que não mata só nos faz fortalecer
Vivendo aprendi que é só fazer por merecer
Que passo a passo um dia a gente chega lá
Pois não existe mal que não possa acabar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé,
Nunca perca a fé em Deus

Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé, nunca perca a fé em Deus


Diogo Nogueira 
Letra: Flavinho Silva 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Aborto, vamos discurtir?

Recebi o seguinte Texto por email da minha amiga Fabrícia Braz:



Aborto: Solução para quem?     

Por Julie Maria

Quando falamos sobre o aborto logo aparecem as duas posições radicais: a favor ou em contra. Por quê? Porque não existem posições “mornas” em relação à vida humana. Ou ela é sagrada ou ela é lixo. Ou ela vale o sangue de Cristo ou ela não vale nada. Por isso neste tema o cristão não pode ter sua “própria” opinião e com isso ser indiferente a esta guerra entre a civilização da morte e civilização da vida que acontece a cada minuto, na nossa frente.

Abortar é o pior crime da humanidade porque se faz ao mais indefeso de todos. Dizem que Deus escolheu o seio de mãe para a nova vida por ser ali o lugar mais protegido. Que tragédia! Onde o bebê estaria mais protegido esta sendo mais atacado. Não caiamos neste conto ridículo de que a vida começa ‘a partir de tal semana’ ou a partir do surgimento de ‘tal órgão’. A vida humana é vida humana desde o inicio ou não se é nunca, assim como eu sou eu desde o primeiro dia da minha concepção até hoje, mesmo com todas as mudanças que existiram interiormente e exteriormente.

O aborto não é solução para ninguém. O aborto é o fruto de uma sociedade que não reconhece o obvio: se está auto-destruindo! Não é abortando e sim educando que vamos encontrar a solução para os problemas que hoje nos atingem. Dizem que educar demora, e é verdade, mas o trauma do aborto para aquelas que a fazem não demora muito mais para sair do coração e da mente?

Na verdade, cada um de nós temos que aceitar e defender a vida - toda vida humana- como ela é: um inefável dom de Deus, presente que recebemos dAquele que nos amou primeiro e nos chama para viver na eterna felicidade com Ele. Ah, se nós cristãos não fossemos indiferentes! A luta já estaria ganha e a vida já estaria protegida!

Não estou aqui para causar polêmica, mas causando...
Sabemos bem o valor e o peso que a Igreja tem sobre a sociedade, afinal de contas é uma das instituições mais antigas de grande força no mundo é a principal e responsável pela não legalização do aborto no Brasil. Seu posicionamente radical contra o aborto é válido, claro e nós como cristãos devemos pregá-lo, mas não é pouco?!A autora do texto indaga " Dizem que educar demora, e é verdade, mas o trauma do aborto para aquelas que a fazem não demora muito mais para sair do coração e da mente?" Quem está educando??? Será que hoje adolescentes, jovens e mulheres sabem dos riscos que correm ao tentarem interroper uma vida?
Vivemos num Brasil, que só com valores cristãos não causam mudanças, infelizmente. Deus está em todo lugar sim, mas tem muita gente que não sabe que ele existe ou se quer saber. Valor a vida? Muitos não tem a própria dirá a uma que está por vir! Não estou condenando quem faz o aborto, surgirão vários motivos de acordo com sua necessidade, estupro, impossibilidade de educar, esse não é momento, não quero filho agora e tantos outros. A discursão é: O que está sendo feito para a diminuição do aborto no Brasil? Assunto tão discutido nesta última eleição, matéria de capa de uma das revistas mais conceituadas do país, motivo de tanta polêmica entre os candidatos à presidência se são contra ou não a legalização do aborto. Atualmente existe uma triste realidade  a mulher que decide fazer o aborto o fará com lei ou sem lei que a impeça, mas o que influencia na na sua decisão? Será que ela tem oportunidade de discutir o assunto? Penso que não, as pessoas não estão acostumadas a discutir, debater, trocar informações, principalmente sobre alguns temas que para a sociedade ainda são tabus e que urgentemente precisam serem quebrados para progresso desta sociedade. 
Hoje o número de abortos é menor que antigamente sim, mas tem muita mulher morrendo em tentativa de impedir uma vida, ainda nascem muitas crianças deformadas, há vários hospitais que recebem todos dias adolescentes, jovens mulheres para fazerem curetagem, do que talvez um dia seria uma vida.

O aborto é um problema de saúde pública isso que as pessoas e o governo tem que entender, já passou da hora de deixarmos preconceitos de lado e aprendermos a lidar com o assunto e ajudar o próximo, isso é um bom começo para o princípio de ser cristão.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Serviço Social O QUE É?

Amigos Leitores,

Resolvi compartilhar com vocês um pouco que estou aprendendo desta profissão tão bonita que infelizmente muita gente não conhece ou tem a visão equivocada do curso.
Só para lembrar o Curso é Serviço Social que formará o profissional Assistente Social ok?
Vamos começar pelo o que o Serviço Social não é.
O Assistente Social não é aquela moça boazinha que o governo paga para ter dó dos pobres. Por mais que as origens da profissão estejam fincadas na assistência prestada aos pobres, por mulheres piedosas, alguns séculos atrás.  Muita coisa mudou de lá pra cá, o que antes era feita por damas de caridade ricas cedeu lugar as filhas de classe média e aos trabalhadores urbanos. Hoje a profissão é exercida por homens e mulheres, que atuam na realidade social através do atendimento das demandas, elaboração de pesquisas e construção de propostas que visam o atendimento às necessidades sociais da população.
Outro equivoco é que qualquer um pode fazer Serviço Social, inclusive políticos e religiosos. O Serviço Social é uma profissão regulamentada e possui um Código de Ética, que só pode ser exercida por assistentes sociais. Não se dever usar a expressão para identificar práticas assistenciais como doação de cestas básicas, vagas para consulta no SUS, e outros favores políticos. NÃO CONFUNDEM!
Então o que o Assistente Social faz?
Realiza estudos e pesquisas para avaliar a realidade e emitir parecer social, propor medidas e políticas sociais, também planeja, elabora e executa planos, programas e projetos sociais, presta assessoria e consultoria a instituições públicas e privadas e movimentos sociais, orienta indivíduos e grupos, auxiliando na identificação de recursos e proporcionando o acesso aos mesmos. Realiza também estudos socioeconômicos com indivíduos e grupos para fins de acesso a benefícios e serviços sociais, atua no magistério de Serviço Social e na direção de Unidade de ensino e Centro de estudos. TANTA COISA!!!
Onde trabalha o Assistente Social?
Os Assistentes Sociais atuam no campo das políticas sociais com o objetivo de viabilizar os direitos da população: na saúde, na educação, na previdência social, na habitação, na assistência social e na esfera do trabalho. Atuam na justiça, nas Varas da Infância e Juventude, de Família e nas instituições do sistema penal e de medidas socioeducativas para jovens em conflito com a lei. NÃO TEM COMO FICAR DESEMPREGADO!!!


Os símbolos do Serviço Social são:










Turmalina Verde: Pedra Brasileira singela por excelência. Simboliza a esperança e a sinceridade.


 



Estrela dos Reis Magos: Renuncia dos próprios bens e comodidade encontrou a luz. Simboliza o espírito de fraternidade universal e de sacrifício pelo bem dos homens.








Balança com a Tocha: Exprime o caráter próprio da justiça social: mais moral que jurídica, à punição do que erro, preferindo a redenção. Simboliza que pelo amor e pela verdade tudo pode ser removido.


 Agora vocês sabem um pouco da profissão.






Fonte: ESTEVÃO, A, M, Ramos, O que é Serviço Social, Brasiliense, 2007,p 3.
CRESS 7ª Região - Rio de Janeiro.


















segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Recomeçar em 2011 é preciso

O que era vontade se tornou realidade. A demora para compartilhar algumas experiências, opiniões, coisas boas da vida deve-se a falta de tempo, mas agora estou aqui, meio acanhada e aprendendo . Esforço não vai faltar no Espelho dessa Neguinha.

E para 2011!!!






Recomeçar
Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e
necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...

Chorou muito?
foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora...

Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal
Um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a
pintar...desenhar...dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira...tem tanta gente que você afastou com o
seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis...
o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.

Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos
desafios.

Onde você quer chegar?
ir alto...sonhe alto... queira o
melhor do melhor... queira coisas boas para a vida...
 pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
 se pensamos pequeno...
coisas pequenas teremos...

já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho
de coisas tristes...

fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de
cinema, bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...
 jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...

 Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
 afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...

" Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura."




Carlos Drumond de Andrade